Segunda-feira, 18 de agosto de 2014  - 30ª Edição

 

APG UNIFESP conquista auxílio nos RUs para os pós-graduandos

Após negociações com a Associação dos Pós-Graduandos (APG) da UNIFESP, a Reitoria da universidade, por meio das Pró-Reitoriais de Assuntos Estudantis e de Pós-Graduação e Pesquisa, aprovou a concessão do subsídio nos restaurantes universitários aos pós-graduandos de cursos stricto senso da Universidade (doutorandos e mestrandos).

>>Leia a nota na íntegra

 

 

Pós-graduandos, participem da implementação da Plataforma Sucupira!

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) está implementando uma nova e importante ferramenta que tem como objetivo coletar informações, realizar análises e avaliações e ser a base de referência do Sistema Nacional de Pós-graduação (SNPG). Mas, para isso, é importante que cada pós-graduando mantenha seu currículo Lattes atualizado, pois o programa se utilizará também dessas informações para atualização de seus dados.
>>Leia a carta na íntegra


 

APG UFU realiza assembleia geral para deliberar sobre Eleição da Coordenadoria

Na última segunda-feira (11), foi realizada a Assembleia Geral da APG da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para debater as pautas 1. Eleição de Comissão Provisória e 2. Organização da Eleição da Coordenadoria da APG/UFU. O evento contou com a presença de trinta e um estudantes de pós-graduação.

>>Leia a carta na íntegra

 

 

Nota de Repúdio ao despejo das Ocupações Rosa Leão, Vitória e Esperança, na região do Isidoro em Minas Gerais
Polícia Militar de Minas Gerais, sob o comando do Coronel Machado, ordenada pelo prefeito Márcio Lacerda, há mais de uma semana anunciou que daria início a uma mega operação para despejar os moradores da ocupação Rosa Leão, que, junto com as ocupações Vitória e Esperança, habitam uma das maiores ocupações urbanas do Brasil, com cerca de 8 mil famílias. Ameaçados de serem despejados para dar lugar a um empreendimento imobiliário de alto luxo com intuito enriquecer empreiteiras que patrocinam as campanhas eleitorais dos mesmos políticos que querem expulsar as famílias, os moradores não têm alternativa senão resistir.

>>Leia a nota na íntegra

 

 

 

Quer acessar os boletins anteriores da ANPG? Clique aqui!

Quer incluir alguém para receber os nossos Boletins? Preencha o formulário, aqui!

Notícias, relatos das atividades de APGs e artigos podem ser enviados para: comunicacao@anpg.org.br