Segunda-feira, 06 de julho de 2015  - 52ª Edição

 

Sem a presença de estudantes, Cunha manobra e aprova redução da maioridade penal

Contrariando a decisão do Supremo Tribunal Federal, que autorizava a presença dos estudantes na Câmara, Eduardo Cunha colocou para ser novamente votada a matéria do dia anterior, com pequenas mudanças, referente a redução da maioridade penal, em uma interpretação muito peculiar do regimento da Casa.

>>Leia a matéria na íntegra

 

Deputados estaduais não contemplam reivindicações de pós-graduandos de São Paulo

Nesta terça-feira (30), pós-graduandos da USP, UNICAMP e UNESP, ao lado de estudantes das ETECs e FATECs, bem como de funcionários e professores das universidades, acompanharam a aprovação do Projeto de Lei 587/2015 do Executivo, relativo à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016, na Assembléia Legislativa de São Paulo (ALESP).

>>Leia a matéria na íntegra

 

Instruções para acesso à rede sem fio da UFSCar durante a RA da SBPC e o IV Salão de Divulgação Científica da ANPG

Por questões de segurança, é necessário que os participantes da 67ª Reunião Anual da SBPC passem por procedimento de identificação caso desejem utilizar a rede sem fio do Campus São Carlos da UFSCar durante o evento. Apenas os participantes inscritos poderão ter acesso à rede, a partir dos seguintes procedimentos:

>>Leia a matéria na íntegra

 

Registrada Frente em defesa da Pós-Graduação e CeT

Foi registrada hoje (24) a criação da Frente Parlamentar Mista em defesa da Pós-Graduação e da Ciência e Tecnologia, iniciativa do deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), que tem como objetivo reunir Deputadas, Deputados, Senadoras e Senadores preocupados com a Pós-Graduação e com a CeT, para defender os esforços dos pesquisadores em torno da produção de ciência e tecnologia, bem como a conquista de direitos e melhores condições para o trabalho desenvolvido pelos pós-graduandos.

>>Leia a matéria na íntegra

 

ANPG participa de debates para a elaboração do Plano Plurianual 2016-19

Em sessão temática para ouvir a juventude organizada pelo ministério do planejamento (MPOG) e pela Secretaria Geral da Presidência da república (SG), a Associação Nacional de Pós-Graduandos se pronunciou em defesa da qualidade e do aumento no acesso a pós-graduação como uma das diretrizes do Plano Plurianual (PPA). Segundo Marcelo Arias, diretor da ANPG, isso é de fundamental importância, pois esse documento orienta todo o segundo mandato da Presidenta Dilma.

>>Leia a matéria na íntegra

 

ANPG continua coletando assinaturas por Mais Direitos e contra os cortes orçamentários

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) lança abaixo-assinado por mais direitos para as pós-graduandas e para os pós-graduandos e por mais verbas para Ciência e Tecnologia.

>>Leia a petição na íntegra

Quer acessar os boletins anteriores da ANPG? Clique aqui!

Quer incluir alguém para receber os nossos Boletins? Preencha o formulário, aqui!

Notícias, relatos das atividades de APGs e artigos podem ser enviados para: comunicacao@anpg.org.br