Segunda-feira, 08 de setembro de 2014  - 32ª Edição

 

ANPG se reúne com o MEC e pauta mais direitos aos pós-graduandos

A presidenta da ANPG, Tamara Naiz, juntamente com os diretores da entidade, Gabrielle Paulanti, Igor Dias e Gabriel Santos, se reuniu com o ministro da educação José Henrique Paim, além do secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio, do presidente da CAPES, Jorge Guimarães, e do diretor de políticas e programas de graduação do Sesu, Dilvo Ilvo Ristoff, na última quinta-feira (5), em Brasília.

>>Leia a matéria na íntegra

 

ANPG se reúne com pró-reitoria da UFU e participa de Encontro do FONAPRACE

A Vice-presidente Sudeste da ANPG, Alecilda Oliveira, se reuniu, na quarta-feira (3), com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor Marcelo Beletti; e participou do Encontro da Regional Sudeste do FONAPRACE (Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis), que aconteceu na UFU de quarta (3) a sexta (5).
>>Leia a matéria na íntegra


 

ANPG participa do III Congresso da FEPODI

O III Congresso Nacional da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito (FEPODI) aconteceu, nos dias 28 e 29 de agosto de 2014, na Universidade de São Paulo-USP. Sob a presidência de Caio Lara (UFMG/DOM HELDER), o evento com o tema “Educação Jurídica e a Pós-Graduação no século XXI” proporcionou a todos os presentes uma rica e sólida discussão acerca dos deveres e direitos da pós-graduação jurídica brasileira.

>>Leia a matéria na íntegra

 

FARMÁCIA ESTABELECIMENTO DE SAÚDE: DIREITO DO CIDADÃO

A ANPG manifesta seu apoio à farmácia como estabelecimento de saúde e se  posiciona em torno da Medida Provisória 653/2014, que altera a Lei 13021/2014, em apoio à nota da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

>>Leia a nota na íntegra

 

Estudantes da pós-graduação se engajam na luta por Reforma Política

As manifestações populares de junho de 2013 exigiram mudanças e colocaram em questionamento os mecanismos de participação do sistema político representativo no Brasil. Ansiosos por mais participação, a juventude  exigiu  qualidade dos serviços públicos e questionou os mecanismos de acesso aos cargos públicos, bem como o papel do poder econômico no atual sistema eleitoral. Foram as ruas e disseram: não dá Congresso, estas instituições não nos representam!

>>Leia a matéria na íntegra


 

ANPG toma posse como membro do Conselho Nacional de Juventude

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) reuniu os novos conselheiros da sociedade civil em sua 37ª Reunião Ordinária, que começou terça-feira (26) e segue até amanhã (28), em Brasília. Ao todo, 62 entidades compuseram as 40 cadeiras de titulares e outras 40 de suplentes, entre elas, membros do movimento estudantil; trabalhadores rurais e urbanos; jovens negros, indígenas e quilombolas; mulheres, jovens empreendedores; entre outros. Associação Nacional de Pós-Graduandos esteve presente ao evento e tomou posse como membro do Conselho Nacional de Juventude para o próximo biênio. 

>>Leia a matéria na íntegra

 
 
 
 
 

Quer acessar os boletins anteriores da ANPG? Clique aqui!

Quer incluir alguém para receber os nossos Boletins? Preencha o formulário, aqui!

Notícias, relatos das atividades de APGs e artigos podem ser enviados para: comunicacao@anpg.org.br