Segunda-feira, 11 de agosto de 2014  - 29ª Edição

 

Nota da ANPG sobre a crise nas estaduais paulistas

Após decisão de reajuste zero do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (CRUESP), as estaduais paulistas entraram em greve. Para justificar a decisão foi alegado o alto comprometimento com folha de pagamento das universidades, principalmente da USP, com 105,33% de comprometimento em relação aos seus recebimentos. A ANPG apoia a mobilização de funcionários, professores, graduandos e pós-graduandos em nome da valorização do ensino.

>>Leia a nota na íntegra

 

 

Todo apoio à luta por moradia na UFSM

A Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG) vem apoiar os pós-graduandos da Universidade Federal de Santa Maria que estão movimentando-se contra a determinação de despejo por parte da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

>>Leia a carta na íntegra

 

ANPG convoca Jornada de Lutas “Na campanha por mais direitos para os pós-graduandos” a partir do dia 25 de agosto de 2014

A valorização da ciência e dos pesquisadores é um elemento fundamental para a melhoria da vida do povo brasileiro. Diante da compreensão do papel que exerce a pós-graduação na qualificação profissional, na promoção da cultura, na produção de bens e na prestação de serviços, dentre outras contribuições, a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) tem envidado lutas em prol do reconhecimento de mais direitos aos pós-graduandos e de mais verbas para a Ciência, Tecnologia e Inovação. Como fruto dos debates e das lutas empreendidas e de acordo com o que foi definido em seu 24º Congresso, a ANPG vem convocar o movimento nacional de Pós-Graduandos a participar da Campanha por mais direitos para os pós-graduandos, buscando reunir cada vez mais apoiadores em torno dessa pauta.

>>Leia a carta na íntegra

 
 

Novo portal vai ajudar estados e municípios a elaborar metas do PNE

Estados e municípios brasileiros contam com uma nova ferramenta para auxiliá-los na elaboração dos planos de educação, alinhados às 20 metas e às diversas estratégias que compõem o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado e sancionado em junho passado, com a Lei nº 13.005/2014. O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase), apresentou nesta segunda-feira (4), o portal Planejando a Próxima Década, em cerimônia que contou com a participação dos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, de secretários do MEC, da presidenta da ANPG, Tamara Naiz, e de representantes de entidades ligadas à área educacional.

>>Leia a matéria na íntegra


 

 

Quer acessar os boletins anteriores da ANPG? Clique aqui!


Quer incluir alguém para receber os nossos Boletins? Preencha o formulário, aqui!

Notícias, relatos das atividades de APGs e artigos podem ser enviados para comunicacao@anpg.org.br