Segunda-feira, 21 de julho de 2014  - 27ª Edição

 

Posse da Diretoria da ANPG terá ato político por mais verbas para C,T&I

A Posse da gestão 2014-2016 da ANPG, seguida de ato político com o tema “Mais verbas para C,T&I: Pela valorização da ciência e dos pesquisadores!”, acontecerá na próxima quarta-feira (23), na Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, e integrará a programação da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

>>Leia a matéria na íntegra


 

 

Confira a programação da 66ª Reunião Anual da SBPC

programação da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em Rio Branco, na Universidade Federal do Acre (Ufac), de 22 a 27 de julho, com o tema “Ciência e tecnologia em uma Amazônia sem Fronteiras”, já está definida. No total, serão 199 atividades, com a participação de pesquisadores renomados do Brasil e exterior, e gestores do sistema estadual e nacional de C&T. Haverá 51 conferências, 62 mesas-redondas, 54 minicursos, 16 encontros, 07 sessões especiais, 05 assembleias. A programação completa e outras informações sobre a 66ª Reunião Anual podem ser obtidas no site.

>>Leia a matéria na íntegra

 

 

Principal encontro de estudantes da América Latina será realizado na Nicarágua

O 17º Congresso da Organização Continental Latino-Americana e Caribenha de Estudantes (OCLAE) será realizado de 17 a 23 de agosto de 2014 em Manágua, capital da Nicarágua. É no CLAE (Congresso Latino-Americano e Caribenho dos Estudantes) onde se elege a nova diretoria, define-se as resoluções, linhas de trabalho, bandeiras de luta e plataformas da entidade para o próximo período. É esperada a participação de mais de cinco mil estudantes de todos os países da América Latina e do Caribe.

>>Leia a matéria na íntegra

 

CARTA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO POLÍTICA ESTUDANTIL: Pelo direito de manifestação!

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), entidade representativa em âmbito nacional dos estudantes de pós-graduação, vem, através desta, prestar solidariedade ao movimento estudantil organizado que, recorrentemente, tem sofrido julgamentos no modo de manifestar suas lutas e no seu papel dentro das instituições de Ensino Superior.

>>Leia a carta na íntegra

 
 

“As plataformas do conhecimento vieram para resolver os problemas brasileiros”, afirma ministro Clelio Campolina

Em entrevista, ministro explica como o programa irá funcionar, qual a função das entidades de CT&I e empresas dentro do projeto, e o que será preciso para ampliar o setor no País

>>Leia a matéria na íntegra

 

 

 

Quer acessar os boletins anteriores da ANPG? Clique aqui!


Quer incluir alguém para receber os nossos Boletins? Preencha o formulário, aqui!

Notícias, relatos das atividades de APGs e artigos podem ser enviados para comunicacao@anpg.org.br