Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014  - 14ª Edição

 

Professor Marco Antonio Zago é o novo reitor da USP

Durante o processo de consulta à comunidade universitária da USP a ANPG e as APGs (Bauru, São Carlos, Ribeirão Preto, Pirassununga, CENA, ESALQ e Química) assinaram um manifesto em defesa da participação dos discentes no processo. De acordo com o documento “É de vital importância que as categorias estudantis apresentem sua opinião e que seus representantes possam exercer, livremente, o direito de voto na Assembleia Universitária.” 

A chapa composta por Marco Antônio Zago (anteriormente pró-reitor de pesquisa) e Vahan Agopyan (anteriormente pró-reitor de pós-graduação) foi a vencedora com 1206 votos, sendo a primeira da lista tríplice encaminhada ao governor do estado, que os nomeou como reitor e vice-reitor, respectivamente, no dia 26 de dezembro. 

Leia a notícia completa aqui

 

FAPESP aprova licença-maternidade para bolsistas

Para a Diretora de Mulheres da ANPG, Cíntia Eufrásio, a decisão da FAPESP, ainda que tardia, deve ser comemorada: “Ficamos muito contentes pelo reconhecimento da FAPESP à especificidade das bolsistas que se tornam mães. Nossa batalha continua pela ampliação e regulamentação uniforme dos direitos dos pós-graduandos”, disse em referência à bandeira da ANPG debatida no 39º CONAP em novembro do ano passado.

Leia a notícia completa aqui

 

APG da UFGD elabora retrospectiva de suas ações em 2013

Integrantes da Associação dos Pós-Graduandos da UFGD elaboraram um documento no qual enumeram as atividades da APG no ano de 2013, desde a sua fundação até as recentes conquistas como o espaço físico na universidade.

Uma iniciativa muito bacana que reproduzimos aqui, como exemplo e incentivo às demais APGs.

Leia o documento completo aqui

 

O vídeo do I Seminário de Formação de Pós-Graduação em Saúde já está no ar! 

 
 

 

 
 

Notícias, relatos das atividades de APGs e artigos podem ser enviados para comunicacao@anpg.org.br